quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nossa Líbia

Os verdadeiros Heróis!

A verdade sobre os acontecimentos na Líbia não é dita - nem nunca será. Já imaginou aquela realidade no Brasil? Que posição iria assumir?

O que você ouviu falar sobre o regime de Gathafi? Aposto que foi que ele está matando/ torturando/ roubando e enfim, comentando uma série de atos "terroristas" contra seu próprio povo "inocente". Você não tem uma leve sensação de que esse conflito interno começou derrepente, sem mais nem menos? Porque os meios de comunicação não explicam a situação do pais, dando um foco nos seus conflitos - suas tensões tensões etnicas e separatistas?

Minha opnião é que esta é uma tentativa deliberada de manipular a notícia por aqueles que tentam obter informações e tentar moldar a opinião pública ao seu favor. Aqueles que tentam forjar um caminho independente, logo são assimilados.

Sabia que a Líbia ocupa o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano da África, tem a mais alta esperança de vida do continente e que Os programas sociais de Gathafi são muito maiores do que os aplicados nos países vizinhos. Os que planos desse "darth vader" visam investimento, logo desenvolvimento para seus cidadãos. Educação é tudo, e o "Sith Gathafi" fornece educação gratuita desde que assumiu o poder onde apenas 10% da população sabia ler e escrever. Hoje, é cerca de 90% a taxa de alfabetização. As mulheres, hoje, têm direitos e podem ir à escola e conseguir um emprego. Além disso, a mortalidade infantil diminuiu drasticamente. Sim! A qualidade de vida é cerca de 100 vezes maior do que que existia sob o domínio do rei Idris.

Ninguém esclarece nada e nem mesmo fornece argumentos e provas convincentes para justificar sua posição e ações. Enquanto isso a Líbia, além de seus problemas internos, tem agora que lidar com os problemas e interesses externos, isso mesmo, interesses externos!

Fico extremamente indignado com tais acontecimentos e mais ainda é com a liberdade dos EUA em se meter em todos os lugares do mundo, sempre com aquele mesmo discursinho de sempre: "queremos o que é melhor para o mundo", "defendemos os direitos humanos", "queremos que os problemas sejam resolvidos" e bla, bla, bla... PQP! Tenha ao menos e descencia de dizer a verdade - "queremos junto disso te explorar visando nos fortalecer/ enriquecer".

Na justificativa para o ataque a Líbia disse Obama: “Nós temos todas as razões para temer que, se não fizermos nada, Gathafi vai realizar atrocidades indescritíveis." - Nossa! Com uma frase dessas não precisava dizer mais nada mesmo, parece até mesmo o superman coordenando a liga da justiça na luta contra o mal. Parece-me muitas vezes que o EUA quer mudar e ou dominar o mundo, mas na verdade quer o que é melhor pra si impondo uma visão de mundo que tem como certa, e para isso, diversas vezes, usando de força bruta - isso também não é ser ditador?

Imagina um míssil "amigo" atingindo um caminhão atrolhado de soldados e no raio da explosão matando alguns de seus melhores amigos e ou parentes. A violência causada por seu ditador é resolvida com a violência do suposto "super-herói". Sabe, até onde me lembro a Liga da Justiça nunca puniu os vilões com morte e brutalidade.

Sabe o que é pior de tudo? A OTAN e demais paises da Europa desconhece, finge não conhecer e ou ignora a mania dos EUA em se meter na vida dos outros. Porque que será - interesses, medo ou quem sabe ambos?

Logo, logo, o alvo poderá ser o Brasil, quando for nossa hora estaremos perdidos – quem vai nos ajudar? Pelo menos, no futuro, o México não precisa se preocupar, eles têm o Chapolim Colorado.

Jorge Figueiredo

Um comentário:

  1. Existem forças ocultas e malignas agindo na Líbia, e o pior, não são nem mesmo libanesas.

    ResponderExcluir