sexta-feira, 8 de abril de 2011

Amizade

O que se passa por sua cabeça quando lembra de seus amigos? Quando para pensar sobre os milhares de momentos que compartilharam juntos?

Eu penso sempre, todo dia lembro um após o outro um com imenso carinho. Cada um deles com suas características, peculiaridades, defeitos e qualidades. Em cada um deles vejo um pouco daquilo que gostaria de ser e o que também não gostaria.

È tão difícil falar e escrever sobre cada um deles, pois não consigo medir através de ambos os gestos e a imensa gratidão que tenho por todos. Para grande maioria palavras não são mais necessárias para demonstrar o imenso carinho e honra. Aquele simples gesto, aquele olhar brilhante e aquele forte e longo abraço já se tornam suficiente para demonstra os sentimentos.

Amigos? Você sabe que tem amigos quando estiver cercado por pessoas que pode confiar e encontrar sentimentos nobres, pois os amigos abdicam da casca ao lado de seus entes queridos. As espadas são embainhadas e os escudos baixados. Seus elmos são arremessados para a vislumbrante visão de seus olhos sinceros e cheios de amor.

Amigos! Juntos ceiam e brindam ao melhor de cada um. Desfrutam seus sucessos e compartilham experiências de seus fracassos, uma dádiva para muitos. Em cada batalha da vida existe um laço de carinho que impulsiona todos a caminhar rumo à ascensão pessoal de cada um.

Enfim, sem barreiras, somos grandes pensadores. Conseguimos refletir sobre nós mesmos e a realidade que nos cerca, somos conscientes do mundo, das pessoas e dos sentimentos. Afinal, é o que todos experimentam e todos nós já pensamos como aquela pessoa pensa ou já pensou um dia. O certo e errado depende do ponto de vista. Tenhamos empatia para com o outro e então construímos, uma amizade integra, forte e principalmente verdadeira.

Jorge Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário