terça-feira, 18 de outubro de 2016

A morte não é final


TEXTO LIDO NA MESA BRANCA EM ENCONTRO DE 17/10/2016

A morte não é o final, apenas um tipo de recomeço. Essa vida é apenas uma passagem do TUDO QUE É, apenas uma pequena porção de TUDO QUE EXISTE e você está aqui e agora como finito dentro do infinito e sendo assim, limitado a essa dimensão, a essa realidade dento da realidade. Você jamais poderá compreender em totalidade a respeito de TUDO QUE É e TUDO QUE EXISTE quando é apenas uma fração disso.  

Não é, ainda, de capacidade humana o entendimento completo. Ainda não somos merecedores e capazes desse entendimento. Pense bem, comparados ao tamanho do universo somos menos que poeira. Eu sei, mas isso não responde a questão: porque estamos aqui?

É para viver! Esse exato momento já representa um dos motivo de estar aqui. A sua missão pessoal é aquela que vive nesse exato momento com o entendimento e percepção que exatamente possui agora. Mas você é muito mais do que isso. É um ser multidimensional. Afinal, você pensa, você sente, você age. Tudo é vibração e energia e essa foi a roupagem que escolheu para experienciar. Muito mais você escolheu: esse planeta, esse pais, essa cidade, essa família e os demais caminhos e situações dessa jornada.  

É por certo que ainda mais coisas se revelarão e acontecerão ao teu redor, assim como acontecem a todo momento. Lá no fundo, existe um ser que a todo momento está te apontando e intuindo na direção que deve seguir, no que deve fazer. Ele te revela a todo instante a tua missão de vida. Escute! Não seria a missão pessoal de cada um encontrar o equilíbrio, alegria, gratidão e o amor dentro da realidade que vivem? Compreendo que a missão em comum de todos nessa terra é única em essencial, aprender e ensinar a amar. Como você está fazendo a sua parte?

O sorriso que você reserva ao próximo, é o sorriso que dá a você mesmo. Curvar-se em frente a um altar é curvar-se a você mesmo. Você é aquilo o que faz, aquilo que pensa. Você recebe aquilo que você dá. Essa é uma das leis do universo, causa e efeito.  

Tudo vibra, tudo é energia, tudo tem uma sintonia, tudo tem uma inteligência. Até mesmo um átomo, uma molécula. Perceba que uma célula do meu corpo possui inteligência própria e uma função. Ela é única, nasce e morre para realizar sua missão. Ela está para mim assim como eu estou para ela, mas ao mesmo tempo não deixamos de ser apenas um. 

Quando você declara: Eu estou pronto para receber "o universo não só te ouve, ele move tudo na sua direção". Entenda que só depende de você, basta uma decisão e o Universo o apoiará trazendo até você tudo o que decidiu internamente! Desculpas não servem para nada, portanto, decida, seja o que for e assim dará movimento ao seu desejo!

Gostaria de citar apenas um trecho do texto Em Busca da Verdade psicografado por Divaldo Franco pelo espirito de Joanna de Ângelis.

"Ilude-se, todo aquele que supõe que o encontro com a Verdade irá impedir-lhe a ocorrência de problemas e de desafios existenciais na jornada de evolução... Desperdiça o tempo, o indivíduo que acredita estar livre do sofrimento, somente porque se voltou para as lições libertadoras da Verdade. Equivoca-se, a pessoa que, abraçando a Verdade, espera desfrutar de privilégios e prazeres contínuos. Defrauda a consciência, o pretendente a uma vida de exceção, longe da dor, das provas necessárias, somente porque aderiu à Verdade. Mente, para si mesmo, aquele que espera uma existência pacata, rica de experiências espirituais, sem os choques do mundo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário