quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Equilibrar




Nessa vida agitada e cheia de compromissos algumas vezes não damos conta que devemos estar integrados com a natureza, pois somos parte dela.

O trabalho em excesso nos limita, passamos a maior parte de nossa vida enclausurados numa sala, estudando, recebendo ordens, trabalhando para nós mesmos ou outros, esperando que a vida passe e o dia do pagamento chegue.

Muitos, ao invés de trabalhar para viver acabam vivendo para trabalhar. Passam o dia inteiro dentro de suas empresas gastando energia. Trabalhar faz parte de nossas vidas e com certeza nos traz grande estabilidade e sabedoria para enfrentar os encalços do dia a dia. Mas não podemos nos prender somente ao trabalho e dessa forma acabar por descartar momentos de lazer, evolução, reflexão, de pura e simples conexão com o divino. Há mais na vida do que apenas o que você chama de obrigações. Existe um infinito universos de atividades/ elementos que você possui a teu dispor e que te oferecem a força e iluminação que precisa. 

Devemos reservar aquele tempo para ver o por do sol, sair com os amigos, namorar, passar com a família e principalmente aquele tempo para estarmos com nós mesmos.

Quando a necessidade do dinheiro nós sobe a cabeça nos cegamos para vida – nos materializamos, tornamo-nos mais grossos e densos. Suavize-se, livre-se e guie-se. Muitas vezes o que nos falta não é ganhar mais no final do mês, mas saber viver com o que temos e para isso basta saber administrar melhor o que ganhamos e abrir os olhos para quem está ao nosso lado e mais que isso para nós mesmos. Avalie suas necessidades, do que realmente precisa?   

Chega de tanta falta de tempo. Aproveite mais de você, de mais atenção aos teus desejos. Conecte-se a natureza. Também não seja tão rígido, as coisas acontecem como e quando tem que acontecer, não podemos deixar de viver. Se a vida muitas vezes não nos faz sentido deixa essa louca te levar pra onde quer que seja. Confie na tua intuição.

Acorde e veja o sol da manhã, aprecie o céu azul, abrace bem forte quem estiver ao seu lado, não tema o final do mês, pois pra tudo tem seu próprio tempo, e sua vida logo vai se ajeitar, mas pra isso basta saber equilibrar.

Jorge Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário