quarta-feira, 20 de julho de 2016

Teve uma hora que parecia que ia dar certo


Dias atrás fiz um sanduíche de encher os olhos. Adicionei tudo que tinha direito - queijo mussarela e parmesão, presunto magro, bacon, pepino, alface e duas fatias de um pão especial.  

Digno de sua magnificência o servi num prato grande e decorado. Era a majestade o sanduíche. Devido ser muito grande, com o objetivo de prender bem os ingredientes,  o parti ao meio e perfurei cada fatia ao centro com um palito, afinal não queria que se despedaçasse pelo caminho vindouro.

Estava tudo pronto, toalha de mesa estendida, condimentos estrategicamente posicionados, a bebida servida, a playlist iniciada, os olhos arregalados e a saliva escorrendo.

Respirei fundo e tasquei logo uma larga e certeira mordida. Queria aproveitar ao máximo aquele momento. Durante todo o processo só pensava no sabor que dissolveria na minha boca, em como aquele momento me traria prazer e satisfação.

O que esperava não aconteceu. Tinha gosto de um sanduíche qualquer. Fiquei pasmo, tratei logo de dar mais duas mordidas, teve uma hora que parecia que ia dar certo, mas nada mudou. Fui acometido por um sentimento de frustração.

Não desisti de meu lanche, parti logo para a segunda fatia. Quem sabe a outra metade poderia conter o tão esperado sabor. Quem dera fosse verdade, não existir falsas esperanças. Nada mudou.

Naquele dia compreendi que beleza põe mesa, mas nem tudo que parece é. Aprendi que quando depositamos muita expectativa em algo o risco de se decepcionar é grande.

Estava insatisfeito e pensativo. Não queria me dar por vencido, tomei nota de fazer outro sanduíche. Alguns dias depois lá estava eu e o sanduíche novamente.  Dessa vez mudei a receita, tirei os excessos e mantive apenas o que achava essencial.

Perfeito, incomparável. Simples e ao mesmo tempo divino. Quando fecho os olhos e penso naquele dia ainda me recordo da sensação, do sabor marcante e satisfatório, daquele sanduíche que nada tinha de lindo, nada tinha de especial, mas que me arrebatará com seu sabor.

Nesse dia compreendi que é preciso almejar, poderei encontrar maus sabores pelo caminho, mas ainda assim, deverei caminhar sempre na expectativa de encontrar aquele sabor incomparável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário